Uma importante questão que surge relacionada ao sexo em si e com jogadores de diversos lados é a Liberdade Sexual.
A liberdade sexual conquistada recentemente pela sociedade alterou o envolvimento sentimental de uma relação. As DST se tornaram mais e mais evidentes e importantes com a evolução da liberdade da homossexualidade e da liberdade sexual, mas praticamente não influenciou o crescimento e a disseminação destes.
Atualmente existem os adeptos de sexo nas modalidades: monogâmico, poligâmico, amizade colorida e sexo sem compromisso, além das situações que incluem mais de uma modalidade, claro.
Em relação à quantidade de parceiros a relação monogâmica é a única que restringe a apenas um parceiro.
Quanto ao envolvimento emocional a relação monogâmica, consequentemente, é a que direciona para o envolvimento mais forte. Este tipo de relação parece ser a preferência da grande maioria das mulheres desde mais jovens.
Já os homens pensam em ter o maior número possível de parceiras(os), certamente isto provem do instinto reprodutivo e da condição de não ter seu organismo “invadido”. Esse diferencial e o menor desejo de envolvimento seriam boas justificativas, ou explicaria em boa parte a maior procura pelas outras modalidades pelos homens.
No que diz respeito à felicidade mais prolongada cada um vai ter seu ponto de vista, contudo é evidente que o risco de se envolver com pessoas menos conhecidas é maior.
Nunca fui adepto da primeira opção, sempre preferi acordar por dias com a mesma pessoa, com carinho, palavras gostosas, alegres, engraçadas, inteligentes, ouvir talvez sempre aquele ”como é bom estar aqui com você”, mas sem aquela obrigação de dizer/ouvir um eu te amo de manhã.
Gosto de ter alguém do lado que faça minha noite toda mais gostosa, seja nos momentos de conversa, ou de comer pipoca vendo um filme, ou de sexo, ou de carinho e por ai vai... O prazer do sexo é apenas um dentre os diversos momentos bons que gosto de ter em uma noite que passo bem acompanhado, ou seja, o sexo é apenas um dos momentos íntimos compartilhados, por isso a pessoa tem que ser especial o bastante para proporcionar todos esses momentos prazerosos.
Para minha alegria hoje tenho isso com minha Rose.